domingo, 8 de março de 2009

Antes de tudo, os personagens.

Desde a minha chegada em Barcelona, algumas figurinhas têm sido fundamentais pra minha saúde física, mental e emocional. Figuras estas que certamente aparecerão em postagens seguintes, então optei por dedicar-lhes logo um post, não apenas como estratégia de roteiro (que piada!), mas principalmente pela gratidão que tenho ao maravilhoso acolhimento que têm me proporcionado.

Minha hospedagem temporária tem sido na casa de Johnny e Eduardo, dois amigos baianos residentes em Barcelona. Johnny é amigo de looongas datas, nos conhecemos há pelo menos 18 anos (ui!!) e está vivendo aqui há pouco menos de 1 ano. Conheci Eduardo através dele, mas já se tornou uma pessoa querida e está vivendo na Europa há uns 6 anos. Como bons soteropolitanos me receberam de braços abertos e de pronto me instalaram na sala de estar, que se tornou meu quarto, com direito a sofá-cama, aquecedor elétrico e um tal de nórdico, um tipo de edredon quentissíssimo, com preenchimento de pena de ganso ou sei lá o quê, cheio de frescura. Me deixaram totalmente à vontade, inclusive pra procurar com calma um lugar bacana pra morar.

Além destes, devo apresentar tb as irmãs Graziela e Fernanda, ambas baianas com nacionalidade espanhola. Grazi é amigona da Escola de Teatro e está aqui há uns 4 meses. Logo na chegada dela, passei o contato do meu amigo Johnny e em poucos dias já haviam se tornado um lindo e grudento casal (!!). Nanda já está aqui há 1 ano e é quem foi me receber no aeroporto.

Digamos que esses quatro foram a minha base inicial em Barcelona e a partir deles já conheci outras pessoas, na sua maioria brasileiros: Guna, Natasha, Genaro, Pau (o único catalão e com um nome no mínimo curioso para nós brasileiros) e outras figurinhas que ainda virão.

Quando escuto histórias como as de Edu e Nanda, que chegaram sem falar PN em espanhol, sem conhecer ninguém, sem eira nem beira, me sinto altamente sortuda e privilegiada. E viva à receptividade brasileira!
Gracias, chicos.

2 comentários:

  1. e cadê o post contando como foi o primeiro dia de aula, com direito a foto da escola e tudo????

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu costumo dizer que a gente recebe do universo a energia que dispensamos para ele por isso ... tudo que vc esta vivendo agora na sua chegada... acolhimento, amizade e cuidado são frutos de seu merecimento.
    Que venha isso e muito mais viu!
    Muita merdaaaaaaaaaaa e quebre a perna!
    Bju no coração!

    ResponderExcluir